top of page

Papo de Mãe: A mãe que eu não quero ser

Foto do escritor: eusoumseusoums

Atualizado: 25 de mar. de 2022

Não quero ser a mãe perfeita! Sim, isso mesmo que você ouviu, não quero esse rótulo para mim.

Ser perfeita significa que nunca erro, que não cometo deslizes, que minha vida sempre funciona e que tudo está certo.

Pior ainda, o título de perfeito me assusta porque, em algum momento, a minha maternidade está sendo comparada e, para eu ser perfeita, alguém teve que ser considerada imperfeita.

Eu sou uma mãe real, que acerta, que erra (e erra muito), que testa, que vive sobrevivendo aos dias, um após o outro.

A busca pela perfeição nos coloca em uma competição com outras mães, uma querendo ser melhor que a outra para atingir a tal perfeição imposta pelos outros quando deveríamos estar criando uma rede mútua de apoio.

Não quero rótulos de menos mãe  ou de melhor mãe, não querem que rotulem a minha forma de maternar como se estivéssemos em uma competição em que cada mãe  precisa ser melhor outra. Só quero ser mãe:  que acerta e erra, que tenta, que chora e ri, mas, que acima de tudo, tem muito amor.

Comentários


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page