Serviço é voltado para pessoas de baixa renda.
A partir desta terça-feira (01) o projeto de Ambulatório de Reabilitação da Fundação Manoel de Barros, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Uniderp, oferece atendimento de fisioterapia gratuito para pessoas de baixa renda que ficaram com sequelas pós-covid ou que possuem comorbidades cardiorrespiratórias decorrentes de outras doenças. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, no período matutino, a partir das 7h30. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (67) 99613-3710.
“Vamos atender pacientes pós-covid e com comorbidades cadiorrespiratórias. Esse serviço será oferecido através da reabilitação cadiorrespiratória e fortalecimento de membros superiores e inferiores. A reabilitação cardiopulmonar envolve treinos aeróbicos, fortalecimento muscular, equilíbrio e, principalmente, o fortalecimento da musculatura respiratória, sempre com acompanhamento do fisioterapeuta responsável. O objetivo é melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida desses pacientes”, explica a fisioterapeuta Adriane Possari.
Com a missão de melhorar a vida das pessoas com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, para construção de uma sociedade justa e igualitária, por intermédio de parcerias, fundamentados nas reais necessidades da comunidade e no respeito à sua cultura, a Fundação Manoel de Barros atua sob os pilares: ´Assistência Social´, ´Arte e Cultura´, ´Pesquisa e Ensino´ e, desde 2021, sob o pilar ´Saúde´, que passou a integrar seus trabalhos a partir da criação do Ambulatório de Reabilitação.
“Durante a pandemia, ficamos muito preocupados, começamos a ver muitas pessoas com sequelas pós-covid que precisavam de tratamento. Assim, começamos a buscar formas de viabilizar esse atendimento de fisioterapia pós-covid. Diante disso, o Ambulatório nasceu com esse foco. E agora, neste novo projeto, conseguimos ampliar os nossos serviços e também vamos atender pacientes com comorbidades cardiorrespiratórias. Buscamos apoio com parlamentares para desenvolver este projeto e conseguimos duas emendas parlamentares, atuando com o apoio da Sesau”, descreve Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.
Agendamentos e mais informações sobre o Ambulatório de Reabilitação da Fundação Manoel de Barros pelo telefone (67) 99613-3710.
Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.
Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo
Foto: Bruno Carvalho / Divulgação
Comments