Ontem aconteceu o #BigDay, o dia em que a Globo anunciou os novos participantes do Big Brother Brasil. Um fato é inegável! Antes de estrear (no próximo dia 17) a nova edição do programa é um verdadeiro sucesso.
“O Brasil tá vendo”
O comercial mais caro da TV Brasileira nunca foi tão esperado. A cada intervalo, à partir das 15h da tarde a Globo programou a apresentação de um Brother. O Twitter parou para ver. Dos 30 assuntos mais comentados praticamente todos tinham relação com o programa, inclusive “Eslovênia”, acredite! Nome de uma das participantes da “Pipoca”.
Camarote
O anúncio dos famosos ficou para o horário nobre da programação. Os relatórios ainda não saíram, mas a estratégia, com certeza, alavancou os índices da programação. O grande final ficou para Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, dono do SBT (que deve estar sorrindo com a mídia espontânea que Abravanel está e vai criar dentro da Globo).
5 milhões
Esse número absurdo é a quantidade de pessoas que passaram a seguir os Brothers no Instagram. Os destaques ficaram para Vinicius do grupo pipoca que, em menos de 24h, já ganhou 910 mil seguidores e para a influenciadora Jade Picon que, no mesmo período, viu seus números turbinarem em ais de 600 mil seguidores. Fenômenos!
Boninho, o influencer.
Se tem alguém que dominou a internet e a TV brasileira ontem esse alguém atende pelo nome de Boninho. O pai do #BBB soube como ninguém controlar a audiência e o Hype do momento. Criou “spoilers” e enigmas durante a semana, controlou as redes sociais e direcionou o publico quando começou a seguir os Brothers.
Estrategicamente anunciou primeiramente os Brothers da Pipoca. Incluiu a divulgação de Arthur Aguiar durante a exibição de Malhação (reprise) onde ele é um dos protagonistas. No Prime Time divulgou os principais nomes da edição: Jade Picon, com seus mais de 14 milhões de seguidores, Tiago Abravanel e Naiara Azevedo.
Será sucesso? Já é sucesso!
A divulgação dos participantes roubou a atenção do Brasil na Sexta-feira e, provavelmente, do final de semana. A divulgação, em cima da hora, se compararmos com outras edições foi estratégica. Até segunda o assunto estará quente para a grande estreia do programa. E o programa, com um elenco desses, tem tudo para fazer barulho.
Commentaires