Lyanne Cristina Lima de Mello, ou melhor, a Lyanne Melo como ficou conhecida, começou sua carreira aos seis anos de idade, em Boa Vista/Roraima, cidade onde nasceu. Mas, hoje mora em Campo Grande/Mato Grosso do Sul.
De origem pernambucana, passou grande parte da sua infância no estado banhado de muito forró. Entou para o coral municipal, onde se destacou como solista alguns anos depois, na cidade de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.
Aos onze anos de idade veio morar na capital morena, onde cantava para os amigos e familiares, ainda sem ter ideia que poderia, mais tarde, decidir ser cantora profissional.
Em 2016 começou na música profissional como primeira voz da dupla Cleber e Lyanne, mas em 2017 decidiu seguir carreira solo. No ano seguinte, em 2018 lançou o single Abajur, composição autoral, em parceria com os compositores Kid Lopes e Larissa Fidelis.
Mas, ela ainda não tinha encontrado o ritmo que fazia seu coração pulsar mais forte, mas durante uma viagem para Maceió, ela buscou suas raízes teve um insight de cantar forró, foi quando começou a adaptar músicas de sertanejo, funk, pagode no ritmo do forró e piseiro.
Agora com a carreira solo e neste ritmo, Lyanne se encontrou na música e acabou de lançar a música de autoria própria chamada “Casa da luz vermelha”, confira o vídeo abaixo:
Comments