Academias do Sesc estão atendendo, seguindo todas as normas de prevenção
Organismos de saúde vêm alertando sobre a importância de manter o sistema imunológico combativo durante a pandemia de Coronavírus e um dos meios de fortalecer o físico e também a saúde mental é a prática regular de exercícios físicos. Entendendo a importância de estar presente neste momento para a promoção da qualidade de vida da população, as academias do Sesc seguem funcionando, adotando todas as medidas de segurança preconizadas para prevenção do contágio.
“Temos visto muitos apelos de entidades com credibilidade para que as pessoas não abandonem suas rotinas de exercícios e, neste sentido, nossas academias contam com ambiente seguro e equipado, com orientação profissional para os frequentadores”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.
Dentre os cuidados adotados nas academias do Sesc Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana foi a reformulação dos espaços, onde os equipamentos foram distribuídos, proporcionando maior distanciamento entre os alunos e também a temperatura dos alunos é checada logo na entrada. Além disso, o Sesc investiu em tecnologia e agora o reconhecimento facial é a nova ferramenta adotada para que o aluno tenha acesso a academia.
As unidades em que o Decreto Municipal permite a realização de aulas coletivas reformularam os espaços com criação de “BOX” com 5m² cada um, promovendo o distanciamento entre os alunos, permitindo treinos de Bike Indoor, Circuito Funcional, Alongamento, entre outras.
Uma das cartas abertas em favor do funcionamento de clubes e academias de circulação recente é assinada pelo diretor de prevenção do Hospital Cardiológico Constantini, de Curitiba (PR), Dr. Rafael Michel de Macedo, que é especialista em Fisiologia do Exercício. “Não existem evidências científicas suficientes, de que no Brasil os exercícios realizados de forma não presencial substituam efetivamente aqueles realizados em ambiente de academia, principalmente para idosos portadores de doenças crônicas, que têm um limitado acesso digital”.
Outro alerta, feito ainda em março, sobre a importância das atividades físicas parte da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte: “A prática regular de exercícios físicos está associada a uma melhora da função imunológica em seres humanos, otimizando as defesas do organismo diante de agentes infecciosos”.
Serviço – O Sesc tem academias em Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Ponta Porã. Saiba mais sobre as academias do Seschttp://sesc.ms/
Kommentarer