top of page

Mallrat compartilha o novo single “Horses”

Foto do escritor: eusoumseusoums

Mallrat anuncia seu novo álbum, Light hit my face like a straight right, que será lançado em 14 de fevereiro de 2025 pela Nettwerk, juntamente à sua mais recente aposta envolvente, o single "Horses".


"Horses" fala sobre a cápsula do tempo que certos marcos representam e as sensações que eles desencadeiam entre as diferentes perspectivas que viajar de volta para casa evoca. Reflete sobre o ato de "voltar" para suas raízes ou "voltar" no tempo. A retrospectiva, a reflexão, a memória culminando de maneira tocante na voz de Mallrat, que se quebra quando canta: "Ei, eu estou bem aqui, eu pareço diferente agora."


Nas palavras dela, "Eu fiz essa música com minha amiga Alice Ivy. Muitas das letras dessa música falam sobre voltar para casa e como isso me faz me sentir sozinha. O primeiro verso descreve pegar o trem de volta para casa da escola com minha irmãzinha Olivia. Ela faleceu desde que escrevi essa música, então isso realmente faz eu sentir muita falta dela."


Com notas que remetem a Hayley Williams e Radiohead, o poder de "Horses" está em sua contenção austera, mas afetiva. Uma maestria do espaço, envolta por uma narrativa vívida e uma aura suave, escrita após uma viagem de volta a Brisbane, que fez Mallrat “se sentir como um alienígena”. Embora sempre tenha se encantado pelo íntimo em seu som, a convergência de minimalismo em "Horses" é uma elevação distinta para Mallrat.


Coescrita e produzida com Alice Ivy, que compartilha: "Mallrat é uma das compositoras mais talentosas do país, e 'Horses' é uma das minhas músicas favoritas das quais já participei. Nós escrevemos 'Horses' juntas no meu estúdio em Melbourne, com as portas abertas para a vista do Merri Creek. As letras, melodias e tudo sobre 'Horses' não poderiam ser mais autênticas para Grace, é realmente tão especial. Estou muito feliz que está agora no mundo."


Light hit my face like a straight right nasce de um mundo de realismo mágico nos subúrbios australianos. Perpetuamente influenciada por sua infância em Brisbane – uma cidade capital mais parecida com uma grande cidade do interior do que uma metrópole – Mallrat busca consistentemente (real ou imaginário) magia no que é, de outra forma, feio e cotidiano, como uma maneira de entender as pessoas e o mundo ao seu redor. Para Grace Shaw, a música que ela mais ama captura um sentimento ou um tempo que palavras sozinhas não fazem justiça.


O álbum não é abstrato nem atrelado a histórias didáticas. Light hit my face like a straight right é um ser próprio. Doze músicas exploram o intangível e o misterioso fascínio pela conexão humana, unidas por investigações curiosas sobre a luz. O instinto artístico de Mallrat quebrando novas fronteiras artísticas fundamenta o álbum ao longo de todo o trabalho. Um passo ousado na arte de construção de mundos, sustentado pela sua composição intuitiva e produção inteligente e estudada.


Preparando o terreno para seu próximo álbum com “Horses”, “Ray of Light” e “Hocus Pocus”, o equilíbrio astuto de Mallrat entre o pitoresco e o ácido e sua habilidade para encontrar joias entre os escombros das conexões humanas faz de Light hit my face like a straight right uma nova e coesa declaração para uma artista no auge de seu talento.

0 comentário

Commenti


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page